É possível abrir uma empresa em 24, 48, 72  horas?

Só se for nos Estados Unidos. Aqui no Brasil a abertura de empresa demora 30 dias em média. Em alguns casos, quando está tudo perfeito, é possível abreviar este período. Mas é muito difícil.

Existem escritórios de contabilidade que vende gato por lebre. É comum vermos anúncios no Google dizendo: Abertura de empresa em 48 horas. Abrimos sua empresa em 24 horas. CNPJ em 48 horas. Abrir empresa grátis e CNPJ de forma rápida e fácil.

Na realidade não existe esta possiblidade de abrir uma empresa em 24,48 e 72 horas. E muito menos abertura de empresa grátis. Grátis não existe. O que existe é o valor da assessoria contábil prestada durante o processo de abertura de empresa, sendo cobrada, disfarçadamente de alguma outra forma. Isto é propaganda enganosa. Você confiaria neste tipo de  profissional ? Muito cuidado na hora de contratar!!!!!

Quando os escritórios de contabilidade dizem que abrem uma empresa em 48 horas, eles querem dizer que conseguem o CNPJ em 48 horas. Mas o CNPJ e nada é nada. Com o CNPJ você somente consegue abrir conta no banco. Mas CNPJ e conta bancária aberta não significa que você poderá emitir nota fiscal, contratar funcionários, pagar os impostos e definir o regime tributário que sua empresa irá optar, enfim, a empresa não está pronta para operar.

No passado a situação era muito pior, mas hoje está implementado na grande maioria dos municípios de São Paulo o Via Rápida Empresa com o Sistema Integrado de Licenciamento, sistema em que a Junta Comercial viabiliza um convênio com a Receita Federal de coleta de dados para o registro empresarial. Esta integração facilitou e diminuiu o tempo que se leva para ter o CNPJ. É possível ter um CNPJ em 24 horas? Sim, mas, como já foi dito, ter  somente o CNPJ não significa ter uma empresa pronta para operar.  

 

A abertura de uma empresa somente estará aberta completamente e pronta para operar após o registro em todos os órgãos, Receita Federal, Junta Comercial, Secretaria do Estado de São Paulo e Município, INSS, FGTS e em alguns casos, registradas nos órgãos de classe.

 

O MEI – microempreendedor individual, é o único tipo jurídico que consegue abrir uma empresa em 24 horas e ainda assim com ressalva pois há a necessidade, em São Paulo, de cadastrar e desbloquear presencialmente a senha WEB para poder emitir notas fiscais de serviços caso seja necessário ao MEI.

orcamento-2

Call Now Button
× Chame aqui